WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesEconomiaMaranhão

Intenção de gastos cresce para o Dia dos Pais cresce em São Luís

O nível de intenção de consumo aumentou 2,4 % neste dia dos pais em relação ao mesmo periodo do ano passado, de acordo com a pesquisa mensal sobre Índice de Confiança das Famílias, realizadas pela Fecomércio.

Ainda de acordo com a Federação, esse crescimento aconteceu por conta do aumento nos postos de trabalho e pela facilidade de acesso ao crédito.

“A pesquisa mostrou um consumidor mais propenso aos gastos agora para o dia dos pais, em agosto desse ano. A gente teve ai um crescimento na intenção de consumo de 2,4%, se comparado ao mesmo período do ano passado, e dois fatores levantaram esse otimismo: a questão do mercado de trabalho, que vem se recuperando, e a facilidade de obtenção do crédito, que foi muito difícil durante o período da crise econômica e começa a ser facilitado agora para o consumidor e ele começa a perceber isso e voltar a comprar utilizando o crédito” explica Max Medeiros, superintendente da Fecomércio.

Já a inadimplência em São Luís caiu,8,1%, o que aumenta a expectativa de vendas para a data comemorativa. Apesar da tendência de crescimento, a pesquisa ainda aponta que os consumidores ainda estão com pé no freio, cautelosos para não comprometer os rendimentos.

“A gente saiu de uma crise econômica há dois anos, ano passado já iniciamos um momento de recuperação que foi lento. Esse ano de 2019 ainda está lento, a gente está com o crescimento em torno de 1%. A perspectiva é que agora, a partir do segundo semestre, a gente tenha um crescimento mais efetivo do volume de vendas”, diz.

As informações são da Guará

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios