WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesTecnologia

iPhone XR é o celular mais vendido de 2019; confira o top 10

Apple e Samsung dominam ranking global. Xiaomi também aparece em levantamento.

O iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo em 2019. O smartphone de 2018 somou 46,3 milhões de unidades vendidas ao longo do ano, superando o iPhone 11, lançado em outubro de 2019. Este ficou na segunda posição, com 37,1 milhões de unidades vendidas. Os dados foram levantados pela consultoria Omdia e divulgados nesta semana. Eles mostram que Apple e Samsung dominam o top 10 de telefones mais vendidos. O único produto de outra marca é o Redmi Note 7, da Xiaomi. O modelo chinês conquistou a oitava posição do ranking com 16,4 milhões de vendas.

Enquanto a Apple conseguiu emplacar modelos mais caros entre os dez primeiros, como os recentes iPhone 11 Pro Max (sexto lugar com 17,6 milhões) e iPhone 11 Pro (nono, com 15,5 milhões), a Samsung emplacou apenas celulares Galaxy básicos, de preço mais baixo: modelos como Galaxy S10 e Note 10 não aparecem na lista.

Por outro lado, a presença das versões mais simples de dois iPhones no topo da lista mostra que o consumidor tem se interessado mais por aparelhos com preço mais acessível. Também é importante lembrar que, enquanto a Apple lança três modelos de celular por ano, a Samsung lança dezenas – algo que tende a pulverizar os números das linhas mais caras entre os Galaxy.

Galaxy A10 foi o melhor celular da Samsung no ranking: 30,3 milhões de unidades — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Entre os indícios dessa realidade está o fato de que o iPhone 8, último modelo antes do redesign da linha de iPhones que eliminou o botão físico abaixo da tela, ainda mostrou fôlego para emplacar a sétima posição com 17,4 milhões de unidades.

Também relevante do ponto de vista da aceitação de aparelhos com custo-benefício mais competitivo está a linha Galaxy A: os modelos A10, A50 e A20 correspondem, respectivamente, pelas terceira, quarta e quinta posições do levantamento e são os modelos da Samsung que disputam espaço entre os consumidores que buscam custo-benefício.

Em todo caso, o sucesso do iPhone XR não surpreende por conta da boa recepção do modelo que, nos últimos meses de 2018, já tinha somado 23,1 milhões de unidades enviadas.

Fonte: Omdia
Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios