WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
Covid-19Isolamento SocialMaranhãoPrincipais Destaques

Isolamento social cai 8% após reabertura do comércio não essencial no Maranhão

As pessoas estão saindo mais de casa, mesmo com o aumento do número de casos da Covid-19 no estado.

O índice de isolamento social no Maranhão sofreu queda após a reabertura de parte do comércio não essencial nesta segunda-feira (01). O índice chegou a marcar 48,8% até o final de maio e agora está em 40,7%. Segundo os especialistas, o índice ideal deveria ser de 70%.

Os dados são da In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia.

De acordo com o gráfico, o Maranhão chegou a ter, em média, isolamento social de mais de 50% durante o período de ‘lockdown’ na Ilha de São Luís, atingindo o pico de 53,6% no dia 17 de maio. Desde então, o índice vem oscilando e agora está em um dos menores patamares desde o início da pandemia da Covid-19.

A queda no índice aponta que as pessoas estão saindo mais de casa, mesmo com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Maranhão. Até esta segunda (1º), 36.625 casos e 997 foram confirmados em 212 municípios.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios