WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
GRANDE RIO HONDA
CidadesPrincipais Destaques

Justiça nega pedido de interdição de terminal em São Luís

A intenção era que o espaço fosse fechado com urgência, devido ao estado da estrutura, que precisa passar por reformas, readequações, manutenção e conservação necessárias ao seu bom funcionamento.

A Justiça do Maranhão negou na terça-feira (6) o pedido de interdição total do Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís.

O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, indeferiu o pedido de tutela de urgência incidental feito pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís.

A intenção era que o espaço fosse fechado com urgência, devido ao estado da estrutura, que precisa passar por reformas, readequações, manutenção e conservação necessárias ao seu bom funcionamento.

O MP havia pedido a interdição após uma vistoria da Defesa Civil, em agosto, apontar problemas na estrutura das plataformas 3 e 4, que haviam sido reformadas no ano passado pelo consórcio que administra o terminal.

O Consórcio Taguatur Ratrans, responsável pela manutenção do local, disse que fez uma vistoria na tarde de terça, juntamente com os engenheiros responsáveis, no terminal, e que constatou que não há risco qualquer estrutural nas plataformas 3 e 4. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.

Segundo o MP, conforme parecer técnico do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, apesar de terem sido dadas como concluídas as obras das plataformas 3 e 4, a gravidade dos problemas persiste, colocando em risco a vida e a integridade física dos usuários do serviço de transporte que utilizam o Terminal de Integração da Praia Grande.

O pedido está inserido em Ação Ordinária ajuizada pelo Município de São Luís contra o consórcio, que é responsável pela manutenção do terminal de integração, para que fossem realizadas as reformas, readequações, manutenção e conservação necessárias ao bom funcionamento do terminal.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios