WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Lençóis Maranhenses ganham capa da revista de bordo da Latam

Os Lençóis são um dos destinos mais cobiçados por turistas de várias partes do mundo.

“Nem deserto nem praia: um oásis de paisagens únicas no mundo.” É assim que a revista de bordo da companhia aérea Latam descreve os Lençóis Maranhenses. O parque nacional é a reportagem de capa da edição de outubro da publicação.

Com o título “Água no deserto”, a reportagem afirma que “obra-prima da natureza, os Lençóis Maranhenses, no Nordeste brasileiro, mata a sede de quem busca uma paisagem única no mundo”.

Lençóis são capa da revista de bordo da Latam (Reprodução/Latam)

Os Lençóis são um dos destinos mais cobiçados por turistas de várias partes do mundo. É também um dos destinos com mais potencial no Brasil.

O turismo nos Lençóis vai ganhar novo impulso com a conclusão das obras do aeroporto de Barreirinhas, feitas pelo Governo do Estado.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, a obra está em fase final e inclui área administrativa, embarque e desembarque de passageiros, banheiros, espaço de vivência, estação meteorológica, pavimentação asfáltica no acesso, estacionamento e circulação, além de uma brigada contra incêndio.

A pista para a circulação de aeronaves já está finalizada e pronta para operação. A previsão do Governo é que os serviços sejam entregues até o final deste ano.

Aumento do turismo

O turismo no Maranhão tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Observatório do Turismo, a ocupação hoteleira e a movimentação do fluxo de passageiros dos meses de junho, julho e agosto de 2019 apresentaram alta em relação ao ano passado.

As pesquisas são realizadas por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O primeiro indicador trata sobre a taxa média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros pesquisados em Barreirinhas, Carolina, São Luís e Tutóia, durante o período da Semana da Pátria (06 a 08 de setembro), que apontam, respectivamente, 68,43%, 63,44%, 50,67% e 72,85%.

Outro indicador positivo foi na capital do Maranhão, São Luís, que no mês de julho apresentou média de 68,15% de taxa de ocupação hoteleira, o que representa um crescimento de aproximadamente 2% em relação a 2018.

Não foi somente a hotelaria que registrou crescimento, mas também o aeroporto internacional de São Luís. O fluxo de passageiros (embarque + desembarque) teve aumento comparado ao ano de 2018. O mês de junho foi o de maior crescimento, com 9,6% em relação ao ano passado. Os números totais obtidos no site da Infraero são: 136.840 , 173.176 e 141.086.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios