MaranhãoPrincipais Destaques

Líder de facção beneficiado com saída temporária no Maranhão é preso novamente

Polícia Militar prendeu primeiro a companheira do detento que levaria armas e munição para ele na saída do presídio em São Luís.

Em São Luís, a Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (08) Adriana Marques do Santos, no bairro do Coroadinho. No momento da prisão, ela estava com duas pistolas calibre .40, com 40 munições e quatro carregadores.

A investigação chegou à conclusão de que as armas seriam repassadas a um detento, companheiro dela, identificado como Edson Pinto Diniz – conhecido como Polo – , que estava na relação de beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.

A prisão foi na residência de Adriana. Lá, os policiais disseram que encontraram ainda uma balança de precisão.

Os policiais acreditam ainda que as armas e toda munição seriam entregues para Edson nas proximidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, tão logo ele saísse do presídio.

Os policiais conduziram Edson para o 10º DP, no bairro do Bom Jesus, que responde pelo Coroadinho. Ele foi prestar depoimento e o delegado Rondinele Araújo, o autuou em flagrante, fazendo assim com que ele não tivesse mais a oportunidade de aproveitar a saída temporária que começou na manhã desta quarta e termina as 18h da próxima terça-feira (14).

Outro ponto que chamou atenção dos policiais foram as conversas do casal por meio de aplicativos de celular. Uma das conversas, tinham nomes completos de policiais militares.

Edson é líder de facação criminosa e mandante de vários crimes na região.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close