WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Tecnologia

LiFiMax é um lâmpada que transmite Internet rápida por meio da luz

A LiFiMax é uma lâmpada Li-Fi que transmite Internet por meio da luz. Com alcance de 28 m² e conexão com velocidade de 100 Mbps para até 16 pessoas, o produto foi apresentado pela empresa francesa Oledcomm, na CES 2019, feira de eletrônicos em Las Vegas. O modelo deve ser instalado no teto, como uma lâmpada comum, enquanto os usuários precisam de um receptor especial para acessar a rede. De acordo com a fabricante, esse é o transmissor Li-Fi mais poderoso do mundo.

A tecnologia Li-Fi (ou Light Fidelity) é uma alternativa às conexões sem fio tradicionais. Criado por pesquisadores na França há quase 15 anos,o método consiste em transportar informações digitais por meio de luz infravermelha ou ultravioleta. Seus defensores afirmam que ela é mais segura que o Wi-Fi e o Bluetooth, tanto em termos de proteção dos dados quanto de poluição por ondas, porque a luz não atravessa paredes e outros obstáculos. Além disso, ela pode atingir velocidade até 100 vezes mais rápida do que o Wi-Fi.

Ambientes como hospitais e indústrias, que precisam minimizar as interferências, por exemplo, poderiam ser beneficiados com a lâmpada, assim como companhias que desejam garantir mais privacidade em algumas salas. No entanto, muitos consumidores podem se incomodar com a cobertura restrita da tecnologia.

Imagem relacionada

Segundo a fabricante, o equipamento é o transmissor Li-Fi mais poderoso do mundo. Fruto de mais de uma década de pesquisas, ele sucede o MyLiFi, espécie de luminária de mesa que se conecta à internet a 23 Mbps, lançada ano passado. O LiFiMax tem 2,5 cm de espessura e 10,2 cm de diâmetro. A lâmpada é conectada a um plug ethernet e transmite os sinais de luz, que são captados e convertidos em dados por um pequeno receptor conectado via USB ao computador.

A LiFiMax já está em pré-venda, com entregas previstas para setembro. O transmissor mais um aparelho receptor saem por US$ 900, cerca de R$ 3,4 mil, em conversão direta, sem impostos. Por conta do alcance limitado e o preço salgado, especialmente se comparado aos roteadores Wi-Fi, a adesão popular à tecnologia Li-Fi pode demorar.

As informações são do site TechTudo.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios