Esportes

Lutando para fugir do Z4, Sampaio Corrêa recebe o Figueirense no Castelão

Na penúltima posição da Segundona, a Bolívia Querida enfrenta o Figueirense na noite desta terça-feira (2), a partir  das 19h15

De volta ao Estádio Castelão após duas partidas consecutivas como visitante pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa conta com o apoio da torcida tricolor em busca de um resultado muito importante na briga contra o rebaixamento.Na penúltima posição da Segundona, a Bolívia Querida enfrenta o Figueirense na noite desta terça-feira (2), a partir  das 19h15, precisando de uma vitória para ampliar suas chances de permanência na segunda divisão do futebol nacional.

Dono de uma campanha irregular desde as primeiras rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa fez quatro boas atuações desde a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, mas não está conseguindo grandes resultados: os cinco pontos nas últimas rodadas serviram apenas para tirar o time maranhense da última posição da Segundona. A missão do Sampaio ainda é difícil, são seis pontos de distância para o primeiro time fora do Z4, mas o Tricolor aposta no fator casa para voltar a vencer, ganhar fôlego na luta contra a degola e pressionar os demais concorrentes, que entram em campo durante a semana.

Satisfeito com a atuação diante do Oeste, mesmo com o empate por 0 a 0, Marcinho Guerreiro já confirmou que o time titular do Sampaio Corrêa não terá mudanças. “A intenção é que possamos manter o nível, com um pouco mais de concentração na hora das finalizações para conquistarmos esses três pontos”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Cotado como um dos principais candidatos ao acesso, o Figueirense chega pressionado ao duelo contra o Sampaio Corrêa. Com 40 pontos, o Figueira está na briga pelas primeiras posições, mas não vence há cinco rodadas e está perdendo força em uma disputa muito equilibrada pelo G4. Para não se distanciar ainda mais, a equipe catarinense quer aproveitar o momento irregular do Sampaio e conquistar pontos importantes na busca por uma vaga na Série A 2019.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Micale terá que lidar com nove desfalques para escalar o Figueirense, seja por lesão ou suspensão. Entre as baixas, estão o zagueiro Nogueira, autor do gol da vitória sobre o Sampaio no primeiro turno, e os experientes atacantes Jorge Henrique e Elton. Apesar dos vários problemas, o Figueira conta com outros atletas importantes, como o goleiro Dênis, o lateral João Paulo e os meias André Santos e Gustavo Ferrareis.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close