WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMundo

Maduro marcha com militares para mostrar apoio das Forças Armadas

'Estamos em um combate', afirmou presidente. Líder chavista quer mostrar controle após tentativa frustrada de levante militar liderada pelo oposicionista Juan Guaidó.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conclamou as Forças Armadas do país a combater “qualquer golpista” depois de uma tentativa fracassada de levante militar liderada pelo líder oposicionista Juan Guaidó.

“Sim, estamos em um combate”, afirmou Maduro em um ato com milhares de soldados, transmitido pela TV. O alto comando militar reiterou, no evento, sua lealdade ao líder.

Ele repetiu o lema “leais sempre, traidores nunca”, e ressaltou que não deve haver medo frente à obrigação de desarmar as conspirações da oposição e dos Estados Unidos.

“Ninguém pode ter medo, é a hora de defender o direto à paz”, disse ele, na cerimônia com 4.500 militares, de acordo com o governo.

“Chegou a hora de combater, chegou a hora de dar um exemplo à história e ao mundo e dizer que na Venezuela há Forças Armadas consequentes, leais, coesas e unidas como nunca antes, derrotando intentonas golpistas de traidores que se vendem aos dólares de Washington”, disse Maduro.

Levante militar não teve grande adesão
O chamado de Maduro chega depois do levante de um grupo reduzido de militares, liderados por Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países.

Os rebeldes se posicionaram em uma via expressa de Caracas com o líder da oposição, que pediu para que todas as Forças Armadas aderissem ao levante.

A cúpula militar reafirmou sua adesão a Maduro, e 25 rebeldes pediram asilo na embaixada brasileira.

Outro opositor, Leopoldo López, libertado de sua prisão domiciliar, se refugiou no edifício do corpo diplomático espanhol.

Quatro pessoas morreram nos conflitos nas ruas das cidades venezuelanas desde o começo do levante.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios