EleiçõesPrincipais Destaques

Mais de 58 mil eleitores vão às urnas para escolher novo prefeito de Bacabal

Cinco candidatos disputam o cargo e devem conduzir o município de 104.663 mil habitantes pelos próximos dois anos.

Mais de 58 mil pessoas devem ir às urnas neste domingo (28) para escolher o novo prefeito de Bacabal, localizado a 250 km de São Luís. As eleições acontecem dois anos após o prefeito eleito, Zé Vieira, ter o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ter sido condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Cinco candidatos disputam o cargo e devem conduzir o município de 104.663 mil habitantes pelos próximos dois anos. Concorrem ao cargo os candidatos César Brito (PPS), Edvan Brandão (PSC), Giselle Veloso (PR), Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).

Por conta do segundo turno das eleições para presidente, a ordem de votação das urnas eletrônicas serão primeiro para presidente em seguida, para prefeito. Nesta sexta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido de envio das tropas federais para fazer a segurança nas eleições.

Conheça os candidatos

César Brito (PPS)
Cesar Brito tem 36 anos é empresário e candidato a prefeito pelo Partido Popular Socialista (PPS) pela coligação “Bacabal vai vencer”. Natural de Bacabal, ele foi eleito a vereador pelo município em 2016.

Edvan Brandão (PSC)
O candidato do Partido Social Cristão (PSC) tem 44 anos, é vereador e concorre a prefeitura pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”. Por ser o presidente da Câmara de Vereadores, ele atualmente é prefeito interino do município, após a cassação do ex-prefeito Zé Vieira e do vice, Florêncio Neto.

Giselle Velloso (PR)
Natural de Bacabal, a candidata de 34 anos do Partido da República (PR) para a prefeitura de Bacabal é pedagoga. Em 2016, ela também concorreu as eleições municipais, não sendo eleita.

Luizinho Padeiro (PSB)
O comerciante de 39 anos é candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2016, ele foi candidato a vereador em Bacabal, mas não foi eleito.

Professor Maninho (PRB)

O candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) é natural de Teresina e atualmente ocupa o cargo vereador em Bacabal.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close