WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPrincipais Destaques

Mais de 61 mil eleitores podem ter títulos de eleitor cancelados no MA

Eleitores têm até o dia 6 de maio para regularizar sua situação.

No Maranhão, mais de 61 mil eleitores que não votaram ou justificaram sua ausência às urnas nas últimas três eleições ou turnos, podem ter seus títulos de eleitor cancelados. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), os eleitores têm até o dia 6 de maio para regularizar sua situação eleitoral.

Para se regularizar junto à Justiça Eleitoral, os eleitores devem procurar cartório eleitoral e estar com documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. Por conta da irregularidade, os eleitores também estarão sujeitos a pagamento de uma multa.

Somente em São Luís, mais de 15 mil pessoas estão com a situação eleitoral irregular. A lista com os números de títulos que podem ser cancelados está disponível nos cartórios eleitorais, Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pela Ouvidoria do TRE-MA, por meio do número 0800 098 5000.

Para acessar os dados, é necessário informar o nome completo e a data de nascimento do eleitor. Os eleitores que são menores de 18 anos e maiores de 70 anos, não aparecem na lista de eleitores irregulares.

Consequências do cancelamento

O eleitor que não regularizar sua situação eleitoral pode ficar impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários caso seja funcionário público e obter alguns tipos de empréstimos.

Além disso, o cancelamento pode gerar dificuldades de investidura e nomeação em concursos públicos, renovação de matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo Federal ou qualquer documento em repartições diplomáticas a que forem subordinados.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios