Cidades

Mais de 92 mil estudantes participam de simulado para o Enem

A ação é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Mais de 92 mil estudantes de escolas da Rede Estadual de Ensino localizadas nos 217 municípios maranhenses participaram, nessa quarta-feira (17), do primeiro dia do simulado para o Enem, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O segundo caderno de provas será aplicado nesta quinta-feira (18).

As provas estão sendo aplicadas nos três turnos na própria escola do aluno. Ao todo, participam 82.994 alunos da 3ª série do Ensino Médio; 8.967 do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos Etapa II e 188 alunos da 3ª série do Ensino Integrado à Educação Profissional.

Na Unidade Regional de Educação de Imperatriz aproximadamente 7 mil alunos participam do Simulado Partiu Enem, em 48 escolas (sede e anexos), em 15 municípios.

Nesta quinta-feira (18), os estudantes das escolas estaduais em todo o Maranhão realizarão simulado das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A prova está sendo realizada no horário/turno que o estudante está matriculado. Após os simulados, as escolas farão correções coletivas de cada componente curricular trabalhado nas provas.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close