WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Maranhão atinge 97% de rebanho vacinado contra aftosa

Mais uma vez o Maranhão manteve os índices de mais de 90% de vacinação contra a febre aftosa, como estabelece o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na segunda etapa da Campanha, realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) no mês de novembro, o estado conseguiu a imunização de 97,62% do rebanho bovino e bubalino, o que equivale a mais de 2,94 milhões de animais.

“Avalio esta segunda etapa de forma positiva em relação aos índices alcançados. Isso demonstra o compromisso do produtor rural em assegurar a sanidade de seus rebanhos, colaborando com as ações de defesa sanitária animal”, destacou Jucielly Campos, coordenadora de Defesa Animal da AGED.

O índice de vacinação de propriedades, que chegou a 93,42%, totalizando 88.702 propriedades, também foi considerado bastante satisfatório, superando o mesmo período da campanha em 2018. A manutenção dos bons índices de vacinação, acima de 90%, é um dos itens de avaliação no Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que visa a ampliação das zonas livre de febre aftosa sem vacinação.

Durante esta etapa, 58 municípios do estado conseguiram vacinar todo o rebanho bovino e bubalino. Entre as Unidades Regionais, um dos destaques foi a de Pinheiro que, nos 17 municípios de sua jurisdição, atingiu 100% do rebanho vacinado, totalizando 21.816 animais. Em seguida ficou Chapadinha, com 99,43% de imunização (14.453).

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios