WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesPrincipais Destaques

Maranhão é 3º em ranking de queimadas irregulares do país

Mesmo com a posição, o estado registrou uma queda no número de focos de incêndio em relação ao ano passado.

O Maranhão está em 3º lugar no ranking de queimadas irregulares do país, ficando atrás apenas de Mato Grosso e Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Mesmo com a posição, o estado registrou uma queda no número de focos de incêndio em relação ao ano passado. Em 2018 foram registrados no Maranhão 3389 focos de incêndio, que é cerca de 15% menor do que o registrado no ano passado, quando foram registrados 3986 casos.

Entre as condições que favorecem o aparecimento do fogo estão as temperaturas altas, o tempo seco e faltas de chuvas. A cidade de Balsas, no sul do estado, registrou 338 focos de incêndio até o início de agosto.

Na região da Chapada das Mesas e do Parque Mirador, as queimadas ameaçam as áreas de preservação ambiental. Nessa região, quando necessário, brigadistas atuam pra impedir que as chamas se espalhem.

Nessa quarta-feira (15), um incêndio atingiu a vegetação rasteira sobre as dunas ao lado da Avenida Litorânea, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi combatido rapidamente e não ganhou proporção.

Com informações do G1/MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios