Maranhense de 11 anos é destaque no Mundial de Skate em Los Angeles
Com a conquista, a atleta de 11 anos se torna a atleta mais jovem a conquistar uma etapa do maior campeonato mundial de skate.
No último domingo, Rayssa Leal, conhecida como fadinha, conquistou um feito histórico para o skate brasileiro. A maranhense de 11 anos venceu uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), o Mundial de Skate Street, em Los Angeles. Com a conquista, a atleta de 11 anos se torna a atleta mais jovem a conquistar uma etapa do maior campeonato mundial de skate.
O lugar mais alto do pódio também favorece a integrante seleção brasileira de skate na soma de pontos para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, que vai acontecer em Tóquio, no Japão. Esta foi a terceira vez que Rayssa disputou uma etapa do campeonato. Neste ano, ela foi bronze na SLS, durante uma etapa em Londres.
”Nossa, eu tô sem palavras de ser a terceira Street League minha e eu estar no pódio com minhas amigas que eu me inspiro muito. Tô sem palavras. Esse troféu foi para o meu irmão”, disse Rayssa após receber a premiação.
Além de Rayssa, outras duas brasileiras foram destaques na competição. A paulista Pâmela Rosa conquistou a medalha de prata e Letícia Bufoni, tetracampeã mundial, garantiu a sexta colocação.
https://youtu.be/eocGYAH0JoQ