WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Marcha para Jesus 2019 deverá reunir mais de 100 mil pessoas na Praça Maria Aragão

O lançamento oficial do evento aconteceu nesta sexta- feira , 04, na Assembléia Legislativa

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (04) no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão o Lançamento Oficial da “Marcha para Jesus 2019”.

A expectativa é que a Marcha desse ano reúna mais de 100 mil pessoas, no dia 9 de novembro, na Praça Maria Aragão, em São Luis.

Presença de coordenadores da Marcha para Jesus no lançamento oficial

Com o tema: Caminhando pela Unidade das Igrejas de Cristo, o  evento é  promovido pela Associação dos Ministros do Evangelho – AME, presidida pelo pastor Francisco Aranha,  com a participação de representantes de várias  instituições.

A banda de música do 24º Batalhão de Infantaria de Selva e Batalhão Barão de Caxias, comandados pelo tenente Coronel Sousa Filho, representaram o Exercito Brasileiro no evento de lançamento. Também houve apresentação  de banda da Escolinha de Música Imetom e de cantor mirim.

Presidente da AME, Francisco Aranhã e presidente da Unipas, Cel Vilas Boas

O Capelão Jose de Ribamar Vilas Boas Presidente da Unipas – União Internacional de Capelães Voluntários, pastor Joubert,  presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Ribamar, além de representantes de ministérios evangélicos de toda região Metropolitana de São Luís,  foram presenças marcantes no lançamento.

Wellington Feitosa durante apresentação do projeto da Marcha para Jesus 2019

A apresentação do projeto da Marcha para Jesus 2019  foi feita por Wellington Feitosa,da coordenação de comunicação e  responsável pela reposição da marca, criação e desenvolvimento do portal e de mídias digitais.

Assista o vídeo que mostra o trajeto da Marcha:

Durante o evento foram homenageadas instituições que sempre colaboram com a realização da Marcha no Maranhão.

Nos próximos dias serão anunciadas as principais atrações que irão se apresentar na Praça Maria Aragão.

HISTÓRICO DA MARCHA

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que acontece anualmente em milhares de cidades de quase todas as nações do  mundo.

Milhões de cristãos de todas as idades, raças, nacionalidades, culturas  e denominações se reúnem para  celebrar o nome de Jesus Cristo em uma caminhada  de louvor, oração  e pregação do evangelho.

A primeira Marcha Para Jesus  aconteceu em 1987, em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido. Três anos depois, em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido.

 Em setembro de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Naquele ano cerca de 350 mil pessoas foram as ruas de São Paulo em adoração e louvor a Cristo.

Em São Luís, capital do Maranhão a Marcha para Jesus foi instituída através de Lei de autoria do Vereador Pavão Filho, sancionada pelo Prefeito Tadeu Palácio, em julho de 2003.

 Em 2009 o evento entrou para o calendário oficial do Brasil  através  da Lei Federal 12.025 sancionada pelo Ex. presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em 30 de outubro de 2017, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 287/2017, de autoria do deputado Estadual Eduardo Braide,(PMN). A Lei nº 10718/2017  que instituiu a Marcha no Maranhão foi sancionada pelo governador Flavio Dino em 20 de novembro de 2017.

 

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios