Advogada vence Miss Maranhão duas vezes seguidas

A situação ocorre após o concurso nacional mudar regras

Pela primeira vez na história, a mesma mulher venceu o concurso de Miss Universo Maranhão duas vezes seguidas: a advogada Juliana Costa, de 27 anos. 

A representante da cidade de Presidente Dutra, que fica a 349 km de distância de São Luís, venceu o concurso em 2020, que foi invalidado pelo contexto pandêmico e por uma troca administrativa no comando do concurso, e venceu o concurso em 2021. 

No dia 29 de outubro, as representantes de cada estado passarão pelo tradicional confinamento do concurso. Dessa vez, ocorrerá em Salvador (BA). Nesse confinamento, as misses passarão por provas com o júri técnico, desafios propostos pela organização, ensaios fotográficos, aulas de passarela, oratória e gravação de entrevistas.

O concurso para eleger a nova Miss Brasil está marcado para ocorrer no dia 7 de novembro. Pela primeira vez, o concurso será realizado dentro de um navio cruzeiro.

Caso seja eleita, Juliana deve ganhar a tão sonhada coroa, uma bolsa de MBA pela Hayek Global College, dois tickets para um navio temático e R$ 50 mil em dinheiro.

O Brasil já venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos. A atual detentora da coroa é a mineira Júlia Horta.