Campanha de multivacinação é realizada em São Luís

A finalidade é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove, durante o mês de outubro, uma campanha de multivacinação em São Luís. A ação terá início nesta sexta-feira (1º) e segue até o próximo dia 29 de outubro, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A desvantagem é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Pela campanha, um Semus vai disponibilizar como vacinas BCG, Hepatita B, Penta, Pólio, Pólio oral, Pólio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatita A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano , Tríplice viral, tetra viral, meningocócica ACWY e dTpa.

Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação. Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.