Centro Histórico de São Luís passa por alterações deixando a região mais acessível

O projeto é inédito na capital maranhense e integra a política de acessibilidade e atenção à pessoa com deficiência.

O Centro Histórico de São Luís passou por intervenções significativas, deixando a região acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

O projeto é inédito na capital maranhense e integra a política de acessibilidade e atenção à pessoa com deficiência. As intervenções de acessibilidade contemplam todo o perímetro que compreende a Travessa Boa Ventura, a Rua da Estrela e Rua Portugal.

O conjunto de obras do programa Centro Acessível contemplou a implantação de rotas acessíveis com a construção de rampas, travessias elevadas de pedestres, alargamento de passeios, implantação de mobiliário urbano (bancos, bicicletário e lixeiras), reforma de banheiros públicos acessíveis, sinalização em braille, melhoria da iluminação, paisagismo e a retirada de obstáculos.

Foram realizadas, ainda, intervenções e melhorias como a instalação de piso intertravado no estacionamento da Praia Grande, instalação das travessias elevadas nas ruas Portugal e da Alfândega, Beco Catarina Mina e Travessa Boa Ventura.