Cinema e streaming: veja as estreias desta semana (15/12 a 21/12)

Os destaque desta semana vão para Avatar 2: O Caminho da Água (cinema) e Filho da Mãe (streaming), uma homenagem a Paulo Gustavo

Uma das obras mais esperadas do ano já está nos cinemas brasileiros. O público finalmente pode assistir Avatar 2: O Caminho da Água e matar a saudades dos seres azuis que conquistou as telonas em 2009. O destaque também vai para o filme Filho da Mãe, da Amazon Prime Vídeo, que homenageia o saudoso Paulo Gustavo, criador de um da icônica Dona Hermínia.

Na sequência de Avatar (2009), o público verá Jake Sully (Sam Worthington) enfrentando uma crise no casamento com Neytiri (Zoë Saldaña), devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles verão suas vidas virar de cabeça para baixo quando tiverem que sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Ainda, uma ameaça ressurgirá e Jake terá que travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

Confira o trailer:

A Saga Crepúsculo: Eclipse (Re:2022)

Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida com seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é ceticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começam a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.

Netflix

Murderville: Quem Matou o Papai Noel?
O detetive sênior Terry Seattle (Will Arnett) voltou para resolver um caso importantíssimo. Em parceria com os convidados famosos Jason Bateman e Maya Rudolph, ele precisa descobrir quem matou o Papai Noel. Mas a pegadinha é: Jason e Maya não receberam o roteiro e não fazem ideia do que está por vir. Ao lado de Terry Seattle e encarando um monte de surpresas, eles precisarão improvisar toda a investigação e descobrir quem é o assassino. Baseado na série da BBC3 vencedora do BAFTA Murder in Successville da Tiger Aspect Productions e Shiny Button Productions.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
Bardo é uma experiência imersiva, de proporções épicas e com um visual simplesmente arrebatador. Dentro desse cenário é narrada a jornada íntima e extremamente comovente de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Após ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa voltar para seu país de origem — mas não se dá conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. Com suas memórias e medos atravessando toda a sua rotina, sua vida será tomada por um sentimento de desordem e arrebatamento.

Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia
Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia não só conta a história dos turistas atingidos por uma trágica erupção vulcânica durante um passeio por uma ilha em 2019, como também celebra a vida dos sobreviventes e os cidadãos corajosos que vieram ao resgate.

Conselheira do Amor 
O longa vai exibir Azra, que se disfarça de professora particular, aconselha jovens estudantes sobre os altos e baixos da vida e do amor.

Amazon Prime Vídeo

Filho da Mãe
O filme conta a vida do ator e comediante Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, devido a complicações da Covid-19. O longa traz depoimentos de amigos e familiares do humorista, incluindo Dea Lúcia, a mãe de Paulo e inspiração para que ele criasse seu personagem de maior sucesso, Dona Hermínia.

Disney +

Se Estas Paredes Cantassem
O Abbey Road Studios é o centro do setor musical há mais de 90 anos. Nesse filme pessoal, repleto de lembranças e insights, o público irá viajar com Mary McCartney por nove décadas para ver e vivenciar a magia criativa que tornou esse estúdio famoso e o de mais vida longa do mundo. Do clássico ao pop, de trilhas sonoras ao hip-hop, If These Walls Could Sing explora o fôlego, a diversidade e a inventividade do Abbey Road Studios.

Plataformas digitais (Google Play, Youtube FIlmes, Apple, Vivo Play e Claro TV+)

Eu, Um Outro
Na história, conhecemos Luca, Thalles e Raul, que compartilham um elemento comum: nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que não via desde que era uma menina.