Com desfalques, o Sampaio enfrenta o Brusque nesta quinta-feira (4)

Com 28 pontos, o Sampaio ainda vai precisar de 17 para se manter na série B em 2023

O Estádio Augusto Baer em Santa Catarina será palco da partida entre Brusque e Sampaio as 19h desta quinta-feira (4). O confronto será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Com 28 pontos e ocupando a 9ª posição na tabela de classificação, O ‘Mais Querido’ vai buscar sua reabilitação depois de ter sido goleado na ultima rodada por 3x0 para o Tombense fora de casa.
 
Para essa partida, a equipe tricolor não contará com o atacante Pimentinha, o zagueiro Gabriel Furtado, o lateral esquerdo Pará e o goleiro Luis Daniel.  Os 4 atletas seguem em tratamento no Departamento Médico do Clube. Já o zagueiro Nilson Junior acertou com um clube do exterior e teve o seu desligamento anunciado pela diretoria tricolor nas últimas horas. 

O defensor atuou em 35 partidas com a camisa do tricolor maranhense e marcou um gol. Para suprir o espaço deixado por Nilson Junior o Sampaio agiu rápido e repatriou Paulo Sergio. 

O capitão da ‘Bolivia Querida’ estava no Manaus disputando a série C. Ele retorna à equipe para brigar por posições com os velhos companheiros de zaga: Joecio, Alan Godoy e novato Gabriel Futado. Paulo Sergio já estaria na capital maranhense desde o dia de ontem e deve ficar a disposição somente para o jogo contra o Bahia pela próxima rodada na capital.

Como novidades, a equipe pode ter o retorno do volante Eloir no meio de campo e Nadson no sistema ofensivo em lugar de Pimentinha.

Com isso, equipe tricolor deve ir a campo hoje com a seguinte formação: Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira, Eloir ou Rafael Vila; Nadson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Sampaio e Brusque já jogaram este ano pela mesma competição. A partida aconteceu em São Luís pela 3ª rodada e o time maranhense venceu pelo placar de 3x1. Foi a primeira vitória do time boliviano na série B deste ano.