Com intervenção do VAR, o Sampaio consegue o seu 3º empate pela série B fora de casa

Fora de casa, a equipe já havia empatado com o Novo Horizontino e Ponte Preta. Já no Castelão os empates aconteceram contra Tombense e Operário.

Atuando pela 22ª rodada da série B, na noite dessa quinta-feira (4), Sampaio Corrêa empatou com o Brusque pelo placar de 1x1. Após começar a partida tomando as iniciativas ofensivas, o Mais Querido foi surpreendido aos 38 ainda do primeiro tempo com o gol do adversário. Bola na área tricolor e o árbitro marca pênalti em favor da equipe mandante. Alexandro cobra e faz 1x0 para os catarinenses. 

Em desvantagem no placar o Sampaio volta melhor para o segundo tempo e logo aos 3 minutos, Nadson faz boa jogada pela direita e cruza na área, a bola passa por Poveda, mas encontra Igor Catatau que cabeceia forte e empata para o tricolor.

Aos 33, jogada pela direita dessa vez para o Brusque com Taliere, ele se livra da marcação de cruzar a área a zaga do Sampaio, a zaga tricolor não consegue afastar e Patrick faz o segundo do Brusque. Mas após o árbitro de vídeo ser consultado, o gol foi anulado o que foi motivo de uma insatisfação para o time anfitrião. Após o jogo o técnico tricolor Leo Condé disse que foi importante esse ponto conquistado por sua equipe fora de casa. 

“Sem dúvida nenhuma saímos satisfeitos com a atuação da equipe. Lamento por não termos saído com a vitória, mas a equipe nesse jogo teve uma postura dentro daquilo que sempre pedimos. Uma equipe aguerrida que brigou do primeiro ao último minuto. Um jogo bastante movimentado que se alternou. Teve um início nosso muito bom onde deveríamos ter feito logo o gol. Depois a partida se equilibrou, mas no final nós tivemos mais dois contra-ataque que poderíamos ter matado o jogo enfim...O importante é que vamos levar para São Luís um ponto importante”, disse o treinador.

Com o resultado, o tubarão chegou ao seu terceiro empate na competição este ano atuando fora de casa. Na 8ª posição na tabela de classificação com 29 pontos, a equipe ainda pode perder posição para Novo Horizontino e Ituano que ainda não jogaram pela rodada. O tricolor maranhense volta a campo na próxima terça-feira (9), para enfrentar o Bahia. Jogo vai acontecer às 21h30 no estádio Castelão em São Luís.