Destaque no Ceará, surfista maranhense foca em competição no estado

O atleta tem 14 anos de idade e é um dos principais ícones do surf na região.

Já reconhecido como uma das principais revelações do esporte maranhense, o jovem surfista Kadu Pakinha, de 14 anos, tem mostrado evolução a cada evento que participa.  Kadu conquistou bons resultados em mares cearenses e ganhou mais confiança para a quarta e última etapa do Circuito Maranhense de Surf, que ocorrerá em dezembro.

Na competição do Iguape Pró, que foi realizada na Praia do Iguape entre os dias 10 e 13 de novembro, Pakinha chegou às semifinais da categoria Sub-16 e garantiu classificação para as quartas de final do Sub-14. Já no Maresia Ondas do Futuro, disputado entre 17 e 20 de novembro, na Praia do Futuro, o surfista maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-14 e Sub-16.

Antes do Iguape Pró e do Maresia Ondas do Futuro, Kadu Pakinha acumulou experiência em outras competições interestaduais em 2022. Além de conquistar a quinta colocação na categoria Sub-14 e chegar às quartas de final da categoria Sub-18 do Circuito Caucaia (CE), em outubro, o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria Sub-14.

Foco no Estadual
Agora, o foco do atleta volta exclusivamente para etapa decisiva do Circuito Maranhense de Surf, entre os dias 9 e 11 de dezembro, na praia do Olho d'Água, em São Luís. Após conquistar antecipadamente o título da categoria Sub-16 com vitórias nas três primeiras etapas, o jovem atleta luta para ser campeão estadual na categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes.

"As competições no Ceará foram difíceis, mas consegui bons resultados, estive perto das primeiras posições e isso é uma grande experiência para os próximos eventos. Agora, vou me preparar para a última etapa do Circuito Maranhense, a disputa na categoria Open é muito equilibrada e preciso de um ótimo desempenho para brigar pelo título. Mais uma vez, fica o meu agradecimento à Potiguar e ao governo do Estado por estarem me patrocinando e apoiando a minha participação nas competições pelo Brasil. Vou dar o meu máximo para colocar o Maranhão nos melhores lugares do pódio", disse Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense, a vitória em duas etapas dos Jogos Escolares e a conquista da quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.