Dias das Crianças: pesquisa aponta aumento de 20% nas vendas em São Luís

Os comerciantes apontam otimismo e boas vendas no período.

Com o retorno das atividades econômicas e diante do avanço no controle contra a Covid-19, comerciantes de São Luís apontam otimismo e boas vendas para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio mostra um crescimento de vendas de 20% em relação ao ano passado.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, a última pesquisa de intenção de compra no Maranhão, aponta crescimento de 4,23% nos meses de agosto para setembro e cerca de 20% se comparado ao ano de 2020, mas ainda longe do cenário ideal.

“As pesquisas têm mostrado um cenário de recuperação gradativa do consumo e o dia das crianças é o momento importante para essa alavancagem de consumo. A nossa previsão é que a gente chegue em dezembro com o consumidor mais consolidado para o consumo, mas a gente já tem esse momento que o consumidor vai elevando sua confiança, principalmente pela recuperação do mercado de trabalho, que consequentemente faz elevar renda”, disse Max de Medeiros, superintendente da Fecomércio.