Escolinha Gol de Placa distribui kits esportivos para alunos

Nessa nova etapa, o projeto atenderá 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico.

Em solenidade realizada na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal, no último sábado (18), a Escolinha Gol de Placa lançou oficialmente sua 3ª edição. Nessa nova etapa, o projeto atenderá 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico.

Na abertura dessa etapa, os 60 alunos que participam no projeto social receberam um kit com todo o material esportivo necessário para as práticas esportivas e educacionais como: uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas, além de cadernos e garrafinhas de água individuais. Além disso, um coffee break foi servido para as crianças e suas famílias.

Durante o lançamento da terceira edição da Escolinha Gol de Placa, familiares dos jovens atletas ressaltaram a importância da iniciativa e o objetivo de unir esporte e educação na vida das crianças. "Gostaria de agradecer a Escolinha Gol de Placa pela oportunidade dada ao meu filho. Creio que todas as crianças estão muito felizes em participar", afirmou Geniclea Vieira, mãe de um aluno do projeto.

Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos. 

O coordenador da Escolinha, Kleber Muniz aproveitou o momento para agradecer parceiros do projeto. "É uma alegria imensa iniciar as atividades de mais uma edição da Escolinha Gol de Placa, que é um projeto muito importante para a sociedade e para as comunidades carentes de Bacabal. Essa iniciativa reforça o valor do esporte e da educação na vida desses meninos, que estão no caminho certo para se tornarem cidadãos de bem. Agradecemos mais uma vez ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio nesse projeto", disse o coordenador. 

O Governo do Estado e as Drogarias Globos apoiam o projeto através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Sobre a Escolinha Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook.