Governo reabre postos drive-thru para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda (5)

A vacinação será para trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas e profissionais da Educação das redes estadual e federal.

A partir desta segunda-feira (5), o Governo do Estado reabre os postos de imunização em sistema drive-thru no São Luís Shopping, na capital, e no Imperial Shopping, em Imperatriz, para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os espaços serão reabertos para que o público – trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas e profissionais da Educação das redes estadual e federal – possam completar o ciclo de imunização, conforme data no Cartão de Vacinação.  

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (2), o governador Flávio Dino ressaltou a importância de buscar a segunda dose. “É indispensável que haja o comparecimento para a segunda dose, uma vez que os esquemas vacinais exigem a aplicação das duas doses de vacina. Lembramos que as pessoas que comparecerem e tomarem a segunda dose estarão automaticamente inscritas para os sorteios do Programa dose premiada”, ressaltou o governador. 

Além dos drives-thru do São Luís Shopping e do Imperial Shopping, também estará disponível para a vacinação da segunda dose o ponto de imunização instalado no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA Rio Anil (antigo Cintra). O IEMA Rio Anil receberá também as pessoas que tomaram a primeira dose no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol). 

Para a vacinação com a segunda dose, devem ser apresentados documentos como cartão do SUS, comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto. 

Só nestes pontos de vacinação montados pelo Governo do Estado para acelerar a imunização são esperadas cerca de 20 mil pessoas desse público para a segunda dose contra a Covid-19. Nos três pontos a vacinação acontece de segunda à sábado, sendo das 8h às 16h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, no drive-thru do Pátio Norte, a vacinação acontece das 8h às 16h, e nos outros pontos das 8h às 12h. 

Além da vacinação com a segunda dose, o drive-thru do Pátio Norte segue aplicando a primeira dose em moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com idade a partir de 18 anos. Para a primeira dose é preciso apresentar também comprovante de residência de um dos dois municípios. 

Nos demais municípios, a imunização acontece no mesmo local da primeira dose, conforme a data do Cartão de Vacinação.