Inscrições para o curso no IEMA Gastronomia terminam na sexta-feira (29)

O curso Formando e Cozinhando oferece 25 vagas para profissionais da cozinha, sem e/ou com formação técnica.

C ontinuam abertas até a próxima sexta-feira (1º) as inscrições para o curso Formando e Cozinhando, ofertado pela nova unidade vocacional IEMA Gastronomia, inaugurado no último sábado pelo Governo do Maranhão. Os candidatos devem se inscrever no endereço eletrônico https://formandoecozinhando.ma.gov.br ou de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O curso oferece 25 vagas, e podem se inscrever profissionais de cozinha, sem e/ou com formação técnica, com experiência mínima comprovada de 2 anos, oriundos de escolas públicas.

O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, conforme regras regras no Edital, disponibilizado no site

O projeto Formando e Cozinhando visa qualificar habilidades, gerar oportunidades de emprego e renda, e formar multiplicadores sociais de ações educativas na área alimentar.

As aulas práticas e teóricas acontecerão nas instalações do prédio do IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito, 282, Centro, São Luís - MA, com aulas teóricas e práticas.

Os alunos selecionados receberão bolsa auxílio mensal no valor de R $ 500,00 para garantia de acesso e permanência nas aulas teóricas e práticas. 

Com carga horária 120h, o Formando e Cozinhando terá em sua nota curricular como disciplinas História, Bases e Legislação da Gastronomia, Cozinha Brasileira e Regional, Nutrição e Higiene, Panificação e Confeitaria - Iniciação, Enologia - Iniciação, Bebidas e Bares - Iniciação, Aproveitamento de Alimentos e Gestão e Empreendedorismo.