Jogo entre Moto e América pela série D tem data alterada

Passa para a próxima fase a equipe que obtiver a melhor campanha na soma dos dois jogos. 

A pedido da diretoria rubro negra, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança na data e horário da partida de volta pela 3ª fase da série D entre o Moto Club e o América do Rio Grade do Norte. O confronto que estava marcado para acontecer no dia 14, domingo da outra semana às 17h no Estádio Castelão na capital, foi antecipado para o sábado, dia 13, no horário das 19h. O local da partida foi mantido. 

O motivo apresentado pelo Moto para a mudança da data foi a concorrência com o dia dos pais que será comemorado no dia 14. Já a mudança do horário foi para atrair o torcedor que trabalha durante os sábados. Já a partida de ida que vai acontecer na Arena das Dunas em Natal -RN às 16h do próximo domingo não sofreu alteração. 

Para o confronto, o técnico rubro negro, Júlio Cesar Nunes, acredita que o conhecimento que ele já tem com alguns atletas da equipe adversária pode ajudar nas estratégias do time para surpreender fora de casa. "Já começamos os jogos. Fazendo uma leitura de como é a forma de jogar do América. Momento posicionamentos ofensivos e defensivos, características individuais dos atletas. Tem alguns jogadores lá que já foram meus atletas em outros clubes. Conhecemos parte do elenco. Então, estamos bastantes confiantes em trazer uma vitória", disse o treinador.

Finalizando sua preparação, a equipe realizará uma atividade na tarde de hoje no CT Pereira dos Santos de portões fechados. A viagem para Natal vai acontecer às 15h30 desta sexta-feira (5). Moto Club e América de Natal se enfrentaram no ano passado também pela 3ª fase da serie D. Na oportunidade, o papão do norte foi eliminado pelos potiguar.