Jovem de 21 anos desaparece durante banho de mar em São Luís

Matheus Álvares Baldez desapareceu no domingo (22) após um mergulho na Praia do Amor

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) realiza buscas para localizar o jovem Matheus Álvares Baldez, de 21 anos, que desapareceu na tarde desse domingo (22) após entrar no mar. O caso aconteceu na Praia do Amor, localizada próximo a Ponta da Espera, no litoral de São Luís.

Segundo testemunhas, Matheus e um amigo, identificado como Ronald Ferreira Lima, estavam tomando banho em certo ponto da praia, quando decidiram ir mergulhar em um local mais fundo.

Logo após o mergulho, Matheus e o amigo sentiram dificuldades para retornar a areia, devido a força da correnteza.

Os dois jovens acabaram desaparecendo no mar. Por se tratar de uma praia praticamente deserta, não havia salva-vidas no local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha, que atua no lugar, foram acionados.

Alguns minutos após o desaparecimento, o corpo de Ronald Ferreira foi localizado por um pescador da região. Ele foi socorrido com vida e levado para o hospital. Segundo a família, por precaução, ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade do afogamento.

As buscas por Matheus foram encerradas às 18h do domingo. O pai do jovem chegou a contratar um barco tentar localizar o jovem durante a noite, mas até o início da manhã, ele ainda não havia sido encontrado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que as buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação conta, ainda, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que realizou sobrevoos no local. A vítima permanecia desaparecida até o fechamento desta edição.