Juventude chega ao Ceará para o confronto contra o Pacajus

O jogo será válido pela 10ª rodada da série D.

Por volta das 7h30 desta quarta-feira, a delegação do Poraquê chegou à cidade de Pacajus, no Ceará para o confronto com o time local. Em solo cearense, a equipe ainda deve realizar pelo menos dois trabalhos de preparação antes de entrar em regime de concentração para  o jogo que vai acontecer às 20h da próxima sexta-feira e será válido pela 10ª rodada da série D. 

Com 10 pontos conquistados e ocupando a 6ª posição na tabela de classificação, se  vencer o Pacajus e a Tuna Luso vencer o Castanhal e ainda o 4 de julho não perder para o Fluminense, o Poraquê entrará no G4 do seu grupo pela 1ª vez este ano.
 
O zagueiro  Gustavo Costa que saiu de campo lesionado da partida contra o Castanhal na última rodada, ele viajou com a delegação, mas ainda será reavaliado para saber se tem condições ou não de enfrentar o índio cearense. Se não se recuperar a tempo, Pedro deve ser o substituto da posição.

Já no meio, com a saída do Gotinha que foi expulso também na última rodada, Jorge pode reaparecer como titular. Outra possibilidade é a entrada do Levy no ataque formando o trio ofensivo ao lado do Clecione e Junior Saudade, deixando o setor de meio de campo com apenas 3 homens: no caso, Caví jogando ao lado de Bedeu e o Rodrigo Sá permanecendo com meia de armação. Porém essas dúvidas serão sanadas somente nos próximos treinamentos que devem acontecer hoje à tarde e amanhã no território inimigo.

Outra novidade da equipe pode ficar por conta do atacante Gabriel de apenas 17 anos de idade. O atleta se destacou na equipe de base, passou por várias avaliações e viajou pela primeira vez com o time principal. Ele ainda será avaliado pela comissão técnica, mas deve ir pelo menos como opção no banco de reserva e entrar durante a partida. 

Já o atacante Cris que foi expulso logo após marcar o gol da vitória pela última rodada, vai cumprir suspensão e voltará somente no confronto diante do Tocantinópolis no outro final de semana, partida que também vai acontecer na casa do adversário.