Juventude realiza treino de preparação para o jogo contra o Tocantinópolis pela Série D

Partida vai acontecer no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Ribeirão.

Na tarde desta quarta-feira (22), o Juventude realizou o seu penúltimo treinamento em casa antes de embarcar com destino a cidade de Tocantinópolis(TO),  para enfrentar o time da casa.

A partida será válida pela 11ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro e vai acontecer no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Ribeirão.

Motivado por duas vitórias consecutivas na competição, a equipe do Médio Mearim espera repetir o mesmo feito já alcançado na série D, quando venceu a Tuna-Luso em Belém do Pará por 3x0 e venceu o Pacajus na última rodada no campo inimigo por 1x0.

O jogo entre Juventude e Tocantinópolis tem uma coincidência parecida com o último confronto. Pois, naquela oportunidade, o Pacajus também ocupava a vice-liderança da série D, posição que hoje é ocupada pela equipe tocantinense. 

Com 13 pontos conquistados na competição nacional, o Poraquê já faz contas com os pontos que ainda precisa conquistar para passar para a próxima fase. A diretoria acredita que se o time conquistar os 6 pontos nas duas partidas que ainda restam em casa contra Tuna-luso e Moto Clube e também alcançar 2 empates fora dos seus domínios contra Tocantinópolis e Fluminense (PI), será o suficiente para que o time possa chegar a segunda fase.

Nesse mesmo grupo A2, no ano passado o Moto Club passou para a próxima fase com 21 pontos, mas teve equipe em outros grupos que passou com 18 pontos. Então, com os 13 pontos que já possui e com pelo menos mais 8 a conquistar a equipe chegaria aos desejados 21 pontos. 

Com vaga praticamente garantida entre os titulares para o confronto, o lateral esquerdo Gustavo Rodrigues projeta jogo difícil contra os tocantinenses. "Sabemos da importância do jogo para as duas equipes, mas temos um grupo muito qualificado assim como o nosso treinador Zé Augusto e, com isso sabemos que temos grandes chances de chegar à casa do adversário e conseguir os 3 pontos”, disse o defensor.

O juventude volta a treinar nesta quinta-feira (23), no período da manhã e a viagem para Tocantinópolis deve acontecer no período da tarde. Para o confronto, a equipe pode ter duas mudanças em relação a equipe titular que enfrentou o time cearense na rodada passada. No meio de campo Gotinha pode reaparecer depois de cumprir suspensão por expulsão no último jogo.

Já no sistema ofensivo, o técnico Zé Augusto ganha mais um reforço importante. O atacante Cris Maranhense que também cumpriu suspenção por expulsão contra o Pacajus também briga por posição na equipe titular.