“Não Olhe Para Cima” se torna o filme da Netflix mais visto em uma única semana

Segundo informações do Deadline, de 27 de dezembro a 2 de janeiro, foram 152,29 milhões de horas assistidas globalmente, uma nova marca para o streaming.

Muito comentado na última semana, “Não Olhe Para Cima”, filme sátira de Adam McKay, quebrou o recorde de visualizações em uma única semana na Netflix. Segundo informações do Deadline, de 27 de dezembro a 2 de janeiro, foram 152,29 milhões de horas assistidas globalmente, uma nova marca para o streaming.

Na categoria dos filmes mais assistidos em 28 dias, o longa, estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, já está em terceiro lugar, ficando atrás apenas de “Bird Box” e “Alerta Vermelho”. A produção estreou na plataforma dia 9 de dezembro e, se manter o ritmo, provavelmente desbanque a classificação dos filmes de Sandra Bullock e Dwayne “The Rock” Johnson.

No Twitter, McKay chegou a se manifestar após a divulgação dos números pela Netflix. “Estou pasmo”, disse o diretor. “Não Olhe Para Cima” (ou “Don’t Look Up”) aborda pautas da atualidade em tom de ironia, fazendo uma crítica social ao descaso com as mudanças climáticas, por exemplo.

Uma outra novidade é que o filme “Lulli”, estrelado por Larissa Manoela, está entre os filmes não falados em inglês mais assistidos da plataforma no mesmo período de dezembro a janeiro. O longa alcançou 15,21 milhões de horas assistidas. “The Lost Daughter”, drama psicológico de Maggie Gyllenhaal, também ganhou destaque na semana, sendo o terceiro filme em inglês mais visto, com 18,26 milhões de horas assistidas.

Globo de Ouro 2022

Com tanto sucesso, “Não Olhe Para Cima” está, inclusive, entre os indicados de Melhor Filme de Comédia do Globo de Ouro de 2022. O ator Leonardo DiCaprio também está sendo indicado na categoria Melhor Ator em Filme de Comédia pelo memo longa.