O time do Imperatriz vai mandar seus jogos da série B em Açailândia

O Cavalo de Aço vai tentar retornar a divisão de elite do futebol estadual em 2023, mas para isso tem que chegar à final da série B.

A indefinição sobre as condições de jogo e o atraso na divulgação dos laudos técnicos do Frey Epifânio D’Abadia fizeram com que o time do Imperatriz buscasse alternativas para mandar seus jogos na série B do Maranhense.

Na última quinta-feira (4), a diretoria do ‘Cavalo de Aço’ anunciou que firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Açailândia para que a equipe pudesse realizar os jogos com o mando de campo no estádio Pedro Maranhão naquela cidade. 

O acordo foi firmado após uma visita técnica realizada no próprio local e atestado que a ‘Nova Praça Esportiva’ tem condições de sediar as partidas da série B. A estreia do Colorado da região tocatina vai acontecer na próxima quarta-feira (10), às 19h e 30 contra o Chapadinha.

Na última segunda-feira (1), parte do teto do Frey Epifânio desabou. Por causa do incidente, o local passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, mas ainda não foi divulgados os laudos técnicos para saber se o estádio terá ou não condições para receber as partidas. 

Para estrear na competição estadual, o ‘Cavalo de Aço’ segue seu ritmo forte de treinamentos. Na tarde desta sexta-feira (5), o time treinará no estádio José Custodio, no povoado Bananal, no município de Governador Edson Lobão, distante a cerca de 12 Km de Imperatriz.