Palmeirinha eleva o nome do Maranhão no futebol de base

O Palmeirinha conquistou recentemente a Taça Ilha na categoria sub-13 de futebol

A Associação Palmeirinha de Futebol 7 representou de forma brilhante o Estado do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Base na categoria Sub-13. A competição foi promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B) e foi realizada na cidade de Fortaleza (CE) no último fim de semana. Na oportunidade, a agremiação conquistou o título de campeão ao vencer a equipe do PSG Academy (CE) pelo placar de 1x0.

Para chegar à decisão, o Palmeirinha teve um retrospecto muito bom. Na fase de grupos, derrotou a Escolinha B&S (CE) por 1 a 0, a Escolinha Andrezinho (CE) por 2 a 1 e goleou o Joan Futebol Center (RN) por 7 a 0.

Com as três vitórias, o time maranhense avançou às semifinais onde enfrentou o Juventude (MA) em um duelo decidido apenas nas cobranças de shoot-out após empate por 0 a 0 no tempo normal. Mais eficiente, o Palmeirinha fez 3 a 2 e confirmou sua vaga para a grande final, onde derrotou o PSG Academy.

Além do título invicto, o time ainda levou duas premiações individuais. Autor do gol do título, Kaio Ítalo terminou a competição como artilheiro. Já o goleiro Daniel Luiz, foi escolhido o melhor da posição.

“Foi uma competição de um bom nível técnico. Os times maranhenses bem e mantiveram a tradição do Maranhão no futebol 7 no cenário nacional. Estamos orgulhosos por cada equipe que esteve participando do Campeonato Brasileiro de Base, em especial ao Palmeirinha e ao Juventude que conseguiram ser campeão e vice, respectivamente”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da FMF7. 

Juventude vice
Na disputa da categoria Sub-11 do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7, o Juventude terminou a competição na segunda colocação. A equipe do Maranhão fez uma campanha muito boa e chegou à final sem perder um jogo sequer. No entanto, na decisão, o time foi derrotado por 2 a 0 para o PSG Academy (CE) e terminou com o vice-campeonato.