Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho no Flamengo: "Estou entusiasmado"

Novo comandante vai conhecer o Ninho do Urubu ainda nesta sexta.

O técnico português Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h35 desta sexta-feira para iniciar na prática seu trabalho à frente do Flamengo. Está previsto que ele vá ao Ninho do Urubu para conhecer o CT.

O treinador disse estar entusiasmado com a oportunidade de comandar o Flamengo, disse que analisou jogos do time e dos adversários, e afirmou que será preciso trabalhar mais do que os rivais para que a qualidade do elenco rubro-negro faça diferença.

- Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem... Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado - disse à FlaTV.

Ao receber a camisa do Flamengo com seu nome, o ex-jogador ensaiou até um aquecimento como se fosse entrar em campo.

Paulo Sousa, que assinou contrato de dois anos, chegou com membros de sua comissão técnica. O auxiliar Victor Sanchez testou positivo para COVID-19 e não pôde embarcar. Todos os outros estão no Rio, inclusive Paulo Grilo, preparador de goleiros, que veio dos Estados Unidos

O staff é formado por Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

Bruno Spindel, que participou das negociações em Portugal, comentou sobre o processo de escolha do novo comandante.

- Foi um processo longo, desenvolvemos com calma. Estudamos vários nomes para chegar em uma lista menor. Saímos do Brasil com convicção das ideias. Paulo foi um grade atleta, um grande treinador, tem uma comissão técnica completa, ideia de jogo... Sempre deixou muito claro a vontade, desde o primeiro contato. As conversas se desenvolveram e nossa convicção foi fortalecendo. Ficamos surpresos com o nível de detalhes que ele tinha do Flamengo, do elenco, da produção do time nos últimos anos. Ficamos impressionados. Estamos otimistas de ser um ano de muitas vitórias - afirmou à FlaTV.

O elenco do Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira, após as férias, quando está prevista também a apresentação oficial de Paulo Sousa.