Polícia prende homem que alugava carros e emprestava para assaltantes na Grande São Luís

Em depoimento, o homem confessou diversos crimes

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa terça-feira (24), em em São José de Ribamar, município situado na Região Metropolitana de São Luís, um homem de 29 anos, pelo crime de Associação Criminosa.  Segundo as investigações, o suspeito alugava carros em locadoras da cidade e emprestava para comparsas praticarem roubos.

Em maio de 2022, o autor emprestou um carro alugado para a prática de um roubo na Fribal do bairro Vila Luizão. Meses depois, em setembro, outro veículo alugado foi emprestado pelo indivíduo para envolvimento na prática de assaltos em bairros da Grande Ilha.

Segundo a polícia, ainda consta outra investigação na qual o criminoso participou de um furto mediante arrombamento a uma loja de importados, localizada na Feira do Mangueirão, na Divineia. Ele seria o motorista do veículo utilizado no crime.

A polícia informou que o preso foi interrogado e confessou participação nos crimes. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Inquéritos, onde ficará à disposição da Justiça.