Postagem de senador maranhense criticando peça publicitária repercute nas redes sociais

Senador Roberto Rocha criticou peça publicitária estrelada por uma jovem trans de 16 anos.

U ma postagem feita pelo senador Roberto Rocha repercutiu nessa terça-feira (26), nas redes sociais. Na postagem, o senador critica uma peça publicitária do Governo do Maranhão que tem como estrela Alex Brito, a “Bota Pó”, uma jovem trans de 16 anos, moradora de Bacabal, que faz sucesso nas redes sociais com um perfil de humor, e também ensina técnicas de maquiagem.

A peça publicitária fala sobre a plataforma Gonçalves Dias criada pelo Governo do Maranhão que oferece conteúdo educativo que auxilia o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual

O senador diz não questionar se a peça faz “apologia a homossexualidade ou não”, mas aponta que um Seduc deveria escolher para estrelar uma propaganda “um maranhense que tenha se destacado em alguma área”, não “um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina ”.

A postagem do senador, que foi apagada, foi rebatida por políticos como o próprio secretário de Educação Felipe Camarão (PT). (VEJA ABAIXO DA MATÉRIA)

Em nota, Felipe Camarão disse que Alex brito foi escolhido por se estudante da rede pública do Maranhão e por ter mais de 475 mil seguidores nas redes sociais, a fim de dar mais visibilidade a plataforma onde estudantes podem estudar de qualquer lugar.

Felipe Camarão, diz ainda que a "orientação sexual de Bota pó em nada fere a campanha e repudia toda a forma de intolerência e discriminação". 

A influencer Thaynara OG também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais e afirmou que "comentários homofóbicos disfarçados de opinião machucam muito".