Rota das Emoções: Maranhão terá voo comercial inédito pelo Aeroporto de Barreirinhas

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, responsável pelo aeroporto

O Maranhão terá a primeira rota comercial a explorar as potencialidades da Rota das Emoções por meio do Aeroporto Regional de Barreirinhas. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).

Secretários Cassiano Pereira Júnior (Indústria e Comércio) e Paulo Matos (Turismo) receberam os representantes da Azul para inspeção ao Aeroporto Regional de Barreirinhas no último dia 14 (Foto: Divulgação)

O voo inédito, que irá conectar quatro destinos à Rota das Emoções, foi oficializado pelo Governo do Maranhão juntamente à Azul Linhas Aéreas. 

Além dos municípios maranhenses de São Luís e Barreirinhas, a rota passará também por Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE) e será iniciada a partir do próximo dia 5 de setembro.

O voo da Azul Linhas Aéreas partirá de Aracati, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza; da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara; a parada seguinte será em Parnaíba, já no Piauí e, de lá, o voo segue para Barreirinhas, a terceira base de operações da Azul. A última parada será em São Luís. 

No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20. Toda a rota será realizada a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, em uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.

Estrutura do aeroporto

A estrutura do Aeroporto Regional de Barreirinhas dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, restaurante, lojas e um anexo para área administrativa. Além disso, o projeto conta com uma das poucas pistas que possui três áreas de giro.

A Seinc é responsável pelas homologações e gestão dos projetos dos aeroportos regionais do Maranhão. 

A atuação do Governo do Estado, por meio da secretaria, também resultou na entrega dos aeroportos das cidades de Bacabal, Balsas, Carolina, Santa Inês e Barra do Corda totalmente reformados e regularizados.