Sampaio perde para o Bahia, mas continua no G4 na Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para enfrentar o São José, em confronto válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

A Fonte Nova foi palco do confronto entre Bahia e Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira, 24, em jogo adiado da primeira rodada da Copa do Nordeste. A equipe baiana levou a melhor e venceu por 2×0.

No segundo tempo, em desvantagem após levar 1×0 nos primeiros 45 minutos, a Bolívia batalhou muito pelo empate, até teve um gol legal anulado pela arbitragem, e acabou golpeada no fim do jogo ao tomar um contra-ataque.

O JOGO

As primeiras movimentações em campo mostraram os donos da casa com a iniciativa de ataque, mas foi do Sampaio a primeira finalização. Wesley Dias experimentou o chute da entrada da área, mas a bola subiu muito.

O Bahia passou a se articular na faixa ofensiva e acertou o travessão da Bolívia. Aos 22 minutos, os adversários abriram o placar com um chute colocado, de fora da área.

A equipe Tricolor tentava dar a resposta, mas sem conseguir furar a defesa baiana, que assustava em jogadas de contra-ataque.

Pimentinha ainda teve uma chance no fim do primeiro tempo, ao tentar encobrir o goleiro, mas a defesa afastou o perigo.

A disputa na etapa final ficou mais franca. Aos seis minutos, o Bahia assustou com uma finalização que passou muito perto. A Bolívia deu a resposta com Poveda, que chutou forte e obrigou o goleiro pra trabalhar.

Tricolor maranhense começou a pressionar mais o adversário, ocupando o campo de ataque, e chegou a empatar aos 15 minutos, mas a arbitragem anulou o gol legal de Wendson.

O Bahia aproveitava os espaços para contra-atacar, e quase aumenta com um arremate de bicicleta, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

Em jogada de velocidade, Gabriel Poveda recebeu passe na entrada da área e finalizou de chapa, a bola passou raspando o travessão. O Sampaio insistiu, tentou de todas as formas, mas acabou castigado no contra-ataque de definiu o confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para enfrentar o São José, em confronto válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Partida agendada para o Estádio Castelão, às 16h00.