Sandra Bullock revela que burnout foi a razão para fazer pausa na carreira por tempo indeterminado

A atriz deixou gravado o blockbuster de ação 'Trem-Bala'

A atriz Sandra Bullock revelou a razão por ter optado por uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira. A artista de 57 anos disse que tomou a decisão após ser diagnosticada com burnout, um distúrbio psicológico decorrente das tensões e demandas da vida profissional. Vencedora do Oscar de melhor atriz em 2010 por sua atuação em ‘Um Sonho Possível’ (2009), a celebridade tratou do tema em entrevista ao site The Hollywood Reporter, concedida pouco mais de três meses após o anúncio de seu afastamento.

“Eu não quero ficar presa às agendas de mais ninguém além da minha”, disse Bullock ao refletir sobre a opção dela pela pausa em sua carreira. “Estou com muito burnout. Estou muito cansada e completamente incapaz de decisões saudáveis e sábias, tenho consciência disso”.

Sandra Bullock em cena de Cidade Perdida (2022) (Foto: Reprodução)

Sandra Bullock em cena de Cidade Perdida (2022) (Foto: Reprodução)

Perguntada sobre o período que espera passar afastada da profissão, a atriz respondeu: “Eu não faço ideia”. 

Bullock atuou recentemente em ‘Cidade Perdida’ (2022). O último filme gravado por ela foi o ainda inédito ‘Trem-Bala’. Protagonizado por Brad Pitt e dirigido por David Leitch, o longa tem lançamento previsto para o próximo dia 21 de julho.

Sandra Bullock em cena de Trem-Bala (2022) (Foto: Reprodução)

Sandra Bullock em cena de Trem-Bala (2022) (Foto: Reprodução)

Sobre sua opção pelo afastamento temporário, Bullock ainda falou: “Trabalhos sempre foram estáveis para mim, tenho muita sorte. E percebi que isso estava possivelmente me acomodando. É como se eu estivesse abrindo a geladeira em busca de algo que não está lá dentro. Disse para mim, ‘pare de buscar por isso que não existe, você já tem, determine o que é, encontre e aceite que está tudo bem não trabalhar em busca de aceitação’”.

Quinton Aaron e Sandra Bullock no filme Um Sonho Possível (2009) (Foto: Divulgação)

Quinton Aaron e Sandra Bullock no filme Um Sonho Possível (2009) (Foto: Divulgação)

Bullock entrou para o elenco de ‘Trem-Bala’ após a cantora Lady Gaga sair da produção por questões de agenda. Ainda constam no elenco da obra o ator Michael Shannon e a atriz Joey King.

O filme adapta o livro ‘Maria Beetle’, do escritor Kôtarô Isaka, sobre cinco assassinos com missões semelhantes no interior de um trem-bala.

*Com informações do Monet