São Luís vai inaugurar pista de skate no bairro Liberdade

Os novos equipamentos têm a finalidade de democratizar o esporte e incentivar o público jovem para a prática da modalidade.

Está sendo finalizado a construção de uma pista de skate e duas praças à margem da Avenida Jackson Lago, na região da Liberdade, em São Luís.

Os novos equipamentos têm a finalidade de democratizar o esporte e incentivar o público jovem para a prática da modalidade. Os equipamentos serão inaugurados no mês de setembro.

Para o fundador da Federação Maranhense de Skate, Jonas Dahora, o skate é um dos esportes que mais crescem no estado e no Brasil por conta do resultado da Raysa Leal nas Olimpíadas de Tóquio. “A iniciativa do Governo do Estado é muito válida. Quanto mais espaços apropriados mais crianças e jovens ficam estimulados a praticar a modalidade. Essa pista na região da Liberdade vai contribuir muito para o desenvolvimento físico das crianças, diminuir a evasão escolar, se estiver atrelada a algum projeto social, e ainda como um esporte, pois é uma ferramenta importante de inclusão social e estratégica para o combate e enfrentamento das drogas e a criminalidade na área”, afirmou.

As construções da pista de skate e das praças integram o Projeto PAC Rio Anil, uma iniciativa dos governos federal e estadual para atender a população nos setores de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, bem como dar soluções aos problemas de drenagem e esgotamento sanitário da área e remoção de palafitas construídas irregularmente no local.