Surfista maranhense inicia competição nacional nesta quinta-feira (22)

Kadu Pakinha é o único atleta do estado no Circuito Brasileiro.

O surfista maranhense Kadu Pakinha, inicia nesta quinta-feira (22), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, a sua estreia na terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base.

Kadu Pakinha é o único atleta do estado no Circuito Brasileiro onde já conquistou 265 pontos no somatório das duas primeiras etapas da categoria Sub-14, que foram realizadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). Além do bom desempenho no Sub-14, Kadu também está garantindo pontos na categoria Sub-16.

Depois da competição nacional no Píer de Atlântida, Kadu Pakinha terá mais um desafio na temporada: o jovem atleta está confirmado na terceira etapa do Circuito Maranhense, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.

"A expectativa é excelente para a disputa do Circuito Brasileiro, espero representar o Maranhão da melhor maneira possível. Fica o meu agradecimento a Potiguar e ao governo do Estado pelo incentivo para que eu possa competir em um torneio tão importante, esse apoio é fundamental para o meu crescimento no surf", disse Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará. O atleta conta com o apoio do Governo do Estado e da Potiguar através da Lei de Incentivo ao Esporte.