Vacinação contra a Covid-19 em São Luís seguirá apenas para segunda dose

A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal. 

A Prefeitura de São Luís informou que a partir desta quarta-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 seguirá somente com a aplicação de segundas doses e acontecerá exclusivamente no Centro Municipal de Vacinação no Sebrae, das 9h às 18h. 

Ainda de acordo com a prefeitura, assim que o município receber novas doses, será anunciado um novo calendário de segunda chamada para quem perdeu a data da vacina.

Sobre a situação dos adolescentes de 12 a 17 anos, o prefeito da Capital, Eduardo Braide informou que é necessário a inclusão dessa população no Plano Nacional de Imunização. 

“A Anvisa já autorizou o uso da vacina da Pfizer para este público. No entanto, é preciso primeiro que o Ministério da Saúde inclua esta parcela da população no Plano Nacional de Imunização e encaminhe doses específicas para que eles sejam imunizados. Nós temos a estrutura e o planejamento necessário para vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos assim que tivermos vacina”, afirmou. 

Entre as próximas etapas da campanha também está a aplicação da segunda dose, que deve ficar mais intensa a partir do início de julho, que é quando inicia o período de reforço para o público vacinado com AstraZeneca ou Pfizer. 

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, o intervalo entre a primeira e a segunda dose para quem toma qualquer um destes imunizantes é de três meses.