Veículos são liberados para circular parcialmente nas praias do Meio e Panaquatira

Prefeitura de São José de Ribamar alterou parte do decreto que proibia fluxo de veículos 

A Prefeitura de São José de Ribamar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís, decidiu alterar parte do decreto municipal que proibia o tráfego de veículos em alguns pontos das praias situadas na região. Segundo a alteração, agora, os veículos, estão liberados para circular parcialmente nas praias.

A medida tem como objetivo conter a frequente aglomeração de pessoas nas faixas de areia. 

O pedido foi feito pelos moradores e donos de bares localizados nas praias de Panaquatira e do Meio. Segundo a prefeitura, levou-se em consideração as particularidades de cada um dos locais.

A praia do Araçagy permanecerá sem a presença de automóveis até o dia 31 de janeiro, período em que a assessoria jurídica da Prefeitura de São José de Ribamar deve decidir sobre a prorrogação do decreto.

Na praia do Meio, foi liberada uma pequena faixa para estacionamento. Já em Panaquatira, o acesso continua com velocidade de 20 km/h.

Proprietários dos bares avaliaram como necessária uma modificação na deliberação municipal. Eles afirmam que houve impacto em 50% do faturamento, considerado mais alto no mês de janeiro.