Versão desktop do WhatsApp ganha novo player para reproduzir áudio em segundo plano

A novidade está sendo lançada para a versão beta do mensageiro e deve chegar para todos os usuários em breve.

Agora vai ser possível escutar áudios do WhatsApp em segundo plano, ou seja sem a necessidade de permanecer na aba do serviço, no desktop. A novidade está sendo lançada para a versão beta do mensageiro e deve chegar para todos os usuários em breve.

De acordo com o WABetainfo, site especializado em analisar o beta do WhatsApp, “quando você sair do bate-papo enquanto a mensagem de voz estiver tocando, um pequeno reprodutor de mídia aparecerá na parte inferior, mostrando uma barra de progresso e um botão de reprodução”.

Até o momento, a função está sendo lançada para um grupo selecionado de usuários com o beta do WhatsApp para desktop, mas a expectativa é de que o recurso não demore muito para ser lançado para mais pessoas. 

Além do desktop, WhatsApp atualiza galeria 
A última atualização da plataforma da Meta envolve a interface da galeria de fotos. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o app de mensagens.  

Atualmente, ao abrir a galeria do WhatsApp para encaminhar uma foto ou vídeo para algum contato aparece uma grade com todas as pastas de mídia do aparelho. O novo layout mostrará uma pasta chamada “Recentes” e outra denominada “Galeria”.  

Na primeira aba o usuário poderá encontrar todos os arquivos adicionados recentemente no celular, já na segunda será possível visualizar as mídias separas em diferentes álbuns.  

O WABetaInfo aponta que essa nova interface fica disponível ao acessar a integração com a câmera do dispositivo, no entanto, acredita-se que ela deve ficar aparente também em outras seções.