WhatsApp fora do ar? Usuários relatam instabilidade no aplicativo

Segundo relatos na Internet, WhatsApp caiu na tarde desta quarta-feira

O WhatsApp apresentou uma breve instabilidade na tarde desta quarta-feira (02). Segundo Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, usuários começaram a relatar que o mensageiro parou de funcionar um pouco depois das 14h00, no horário de Brasília. 

No Twitter, também é possível encontrar pessoas que tiveram dificuldades para mandar e receber mensagens pelo aplicativo. Não há detalhes se a queda afetou usuários do Android, iPhone (iOS) e do WhastApp Web.

A equipe do WhatsApp informou que vai apurar o caso para trazer mais informações em breve. 

'WhatsApp fora do ar' apresenta aumento no Google Trends — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

'WhatsApp fora do ar' apresenta aumento no Google Trends — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

No Google Trends, ferramenta que indica os termos em alta no buscador, foi possível ver um aumento para as buscar por "WhatsApp fora do ar". Um pouco depois das 14h30, no entanto, essas buscas caíram, o que pode indicar que o serviço já está normalizado. 

No Twitter, os relatos sobre a instabilidade no serviço começaram por volta das 14h20. "WhatsApp tá fora do ar ou minha net bugou aqui?", perguntou um usuário. "WhatsApp caiu, agora sim começou o ano", brincou outra pessoa. Desde outubro de 2021, quando WhastApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar no mundo inteiro, o serviço não teve novas instabilidades por períodos muito longos.

*Com informações do Techtudo