WhatsApp lança função para evitar que você passe vergonha

Ideia é ajudar quem se arrependeu de uma conversa que teve com algum contato ou simplesmente contribuir para a liberação de mais espaço no celular.

O WhatsApp lançará algumas atualizações de segurança e privacidade antes do final do ano. O objetivo é evitar que os usuários se sintam envergonhados depois de se arrependerem com certas mensagens encaminhadas.

A primeira delas será a função que possibilita escutar uma mensagem de voz antes de enviá-la ao contato. Se forem identificados erros, o usuário poderá regravar o que foi dito. Segunda a Meta, o recurso chegará em breve a todos os usuários da plataforma.

A segunda novidade é a de mensagens temporárias, já disponível no aplicativo. O recurso foi anunciado pelo próprio Mark Zuckerberg em uma postagem no Facebook. Segundo ele, “nem todas as mensagens precisam durar para sempre”.

Na prática isso significa que o usuário poderá programar a exclusão automática de mensagens enviadas no aplicativo, estabelecendo os prazos de 24h, sete dias e 90 dias (três meses). Ou seja, as mensagens temporárias desaparecerão dos chats de acordo com a duração do padrão escolhido.

Isso pode ajudar quem se arrependeu de uma conversa que teve com algum contato ou simplesmente contribuir para a liberação de mais espaço usado pelo WhatsApp.

Função de ocultar o status no WhatsApp
Sobre a questão de segurança, o mensageiro, que conta com cerca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, está perto de lançar uma nova função relacionada ao status visível, referente ao último acesso.

Como previa o portal WABetaInfo, em breve, os usuários poderão ocultar seus status de conexão de forma oficial (até então são usados truques para garantir esse mesmo efeito) de pessoas que nunca foram salvas em seus contatos ou das quais ele nunca conversou.

“Estamos muito animados para lançar esta atualização que melhora a privacidade e a segurança de nossos usuários, tornando mais difícil para pessoas que você não conhece ou com as quais não conversou verem sua última conexão ou seu status no WhatsApp. Isso não mudará nada entre você e seus amigos, familiares ou empresas que você conhece e já está em contato “, informou um porta-voz do WhatsApp.

Apesar do anúncio, não foram divulgadas as datas de liberação da funcionalidade.