WhatsApp testa recurso para deixar os status mais interessantes

O novo recurso do WhatsApp é claramente inspirado no Instagram.

O WhatsApp segue trabalhando em atualizações que devem deixar o aplicativo cada vez mais parecido com seu irmão de Meta Instagram. Além de reações rápidas para atualizações de status, o app também está trabalhando na possibilidade de visualização dos status diretamente na lista de conversas.

A nova maneira de visualizar os status do WhatsApp devem chegar ainda depois das reações a essas postagens. No entanto, as duas atualizações devem ser liberadas ainda em 2022, e não é impossível que elas cheguem ainda no primeiro semestre ou no início da segunda parte do ano.

Mais parecido com o Instagram
O novo recurso do WhatsApp é claramente inspirado no Instagram, que já permite a visualização dos stories das pessoas com quem conversamos diretamente na lista de conversas do direct. Com isso, a Meta intensifica a ideia de colocar recursos que deram certo em uma rede social do grupo em outra rede.

Além disso, a novidade também deve tornar os status do WhatsApp um pouco mais atrativos do que são atualmente. Apesar de relativamente popular, pode-se dizer que os status não são a ferramenta mais usada do WhatsApp e são um tanto quanto menos populares do que os stories do Instagram.

Chat vai ficar igual aba de status
Em uma captura de tela obtida pelo WABetaInfo, é possível ver que a foto de perfil da pessoa passará a aparecer circulado por barras circulares verdes que representam o número de novas atualizações de status daquele contato. Após os status serem vistos, as barras passam a ter a cor cinza. A dinâmica é igual à que acontece hoje em dia na aba de status do WhatsApp.

Até o momento, a novidade só foi disponibilizada para PC e para pouquíssimos usuários da versão beta do aplicativo. Contudo, também deve ser liberada para os sistemas operacionais Android e iOS, entrando em testes em breve. Porém, a data de lançamento ainda é desconhecida.