Entretenimento

Milhares lotam o Pré-Carnaval na Beira-Mar e no Centro Histórico em SLZ

A programação ocorrerá durante todo os fins de semana até o Carnaval.

Com concentração nas primeiras horas da tarde do último sábado (9), o Pré-Carnaval de Todos levou milhares de foliões às ruas de São Luís para participar de mais um dia de festa. A programação, que acontecerá todos os fins de semana até o carnaval, tem sido marcada com a animação do público em diversos pontos da cidade.

A Beira-Mar foi tomada pela irreverência do Bloco Só Safados, que arrastou uma multidão pela avenida. Não faltou criatividade nas fantasias dos brincantes e nem animação da banda formada de forma despretensiosa por artistas de São Luís. O Bloco Só Safados já virou marca do carnaval.

No Centro Histórico, a festa foi comandada pelo Bloco da Imprensa, que reuniu os foliões na Praça dos Catraieiros. O bloco da Imprensa, bem conhecido no circuito de carnaval, inclui na programação atrações que são patrimônio imaterial, como os blocos mais tradicionais de São Luís.

Pré-carnaval no Centro Histórico da cidade. (Foto: Divulgação)

A animação ficou por conta do samba da Feijoada Completa, do Bloco tradicional Reis da Liberdade, que resgata o período junino no pré-carnaval, da escola de samba Túnel do Sacavém e para encerrar a noite no Bloco da Imprensa, muita marchinha de carnaval com o Nosso Bailinho.

Para Isis Lucas Braga, pedagoga e historiadora, a festa de pré-carnaval no centro da cidade é uma forma de resgatar a tradição da festa em São Luís. “O centro está ligado a história, é uma forma de se apropriar
do espaço público e fazer disso uma grande festa”, comenta.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close