WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
BrasilPolítica

Ministro anuncia oficial da FAB como presidente interino do Inpe

A troca no comando do órgão acontece em meio a críticas, pelo presidente Jair Bolsonaro, à divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou nesta segunda-feira (5) o oficial da Força Aérea Darcton Policarpo Damião como novo presidente interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A troca no comando do órgão acontece em meio a críticas, pelo presidente Jair Bolsonaro, à divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Marcos Pontes afirmou ter levado em conta capacidade de gestão, conhecimento sobre o instituto e conhecimento sobre desmatamento.

“Estamos no processo de substituição do presidente do Inpe. Nesse processo, temos de colocar um diretor interino. Depois, fazer a chamada para um comitê de busca, para eleger uma lista tríplice e dessa lista tríplice sai o novo diretor”, afirmou o ministro no vídeo.

Mais cedo, nesta segunda-feira, Marcos Pontes já havia dito que cogitava nomear um militar da Aeronáutica para o cargo.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, o novo presidente do Inpe é formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia de Força Aérea.

“Ele é doutor na área de desmatamento, tem passagem pelo Inpe, é uma pessoa de confiança logicamente e é uma pessoa que tem capacidade de gestão já demonstrada nos diversos cargos que exerceu”, afirmou Marcos Pontes no vídeo em que anunciou a escolha.

De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, o nome de Darcton Policarpo Damião será enviado à Casa Civil, e a substituição deve ser confirmada ainda nesta semana.

View this post on Instagram

via @mctic – O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC informa que, nesta 2. feira (05), o Dr. Darcton Policarpo Damião foi escolhido para substituir interinamente o Sr. Ricardo Galvão na diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Darcton Policarpo Damião possui um currículo extenso com graduação em Ciências Aeronáuticas na Academia da Força Aérea – AFA, MBA em Gestão Empreendedora pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, mestrado em Sensoriamento Remoto pelo INPE, doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília – UnB dentre outros cursos. Conheça o curriculo completo: http://lattes.cnpq.br/9879305049177191 Com relação ao processo de escolha do diretor definitivo será por comitê de busca com lista tríplice pelo o MCTIC, em data a ser definida. #mctic #inpe #diretor #interino #anuncio #jairmessiasbolsonaro @jairmessiasbolsonaro

A post shared by Astronauta Marcos Pontes (@astropontes) on

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios